CLUBE DO ANTIGO DE PAULO AFONSO - BAHIA

O Clube do Antigo de Paulo Afonso é uma entidade sem fins lucrativos que através dos objetos: carro antigo e outros, iniciou uma atividade de associação para o antigomobilismo como tema principal em Junho de 2015.

O que é Antigomobilismo?

ANTIGO: descreve e traduz com amplitude e liberdade de quem pratica a preservação de itens fora de sua época.
MÓBIL: indica mobilidade, veículo que se movimenta.
ISTA: descreve grupo que prática e dissemina a atitude dar sequência a um ato.

Então:
Antigomobilista: entusiasta que se preocupa com a preservação dos veículos e maquinários antigos, independentemente de sua configuração, este indivíduo está nitidamente associado à atitude individual ou em grupo, de preservar a história destas raridades mecânicas. Ele vê os veículos antigos não como objeto único, mas como um dos integrantes de um cenário de um momento social, econômico, tecnológico, agindo sozinhos, em grupos, em clubes ou associações.

O Carro Antigo desperta curiosidade e atração para quase todas as pessoas, sendo objeto de interesse por parte destes admiradores.

OBJETIVOS DESTA ASSOCIAÇÃO:

O 1º encontro realizado em Junho de 2015 no estacionamento do Lindinalva Cabral, foi o marco inicial para a criação do Clube do Antigo de Paulo Afonso – Bahia. O objetivo era criar uma associação que reunisse aficcionados, admiradores e colecionadores de veículos antigos, com o objetivo de preservar a memória antigomobilista. Estiveram presentes a esta reunião: Thiago Francisco, Antonio Carlos, Sidilei Gouveia vulgo Pingo e outros. Ao longo deste período, vários encontros foram realizados no espaço citado acima, mas, somente em Janeiro de 2017, o clube tornou-se uma realidade com o website padrão, nova logomarca e encontros mais assíduos entre os sócios, principalmente com a participação mais ativa das esposas e namoradas destes sócios.

O Clube do Antigo de Paulo Afonso tem como finalidade:

• Divulgar a cultura antigomobilista.
  • Preservar os veículos antigos.
  • Incentivar a conservação e a recuperação de veículos antigos.
  • Congregar pessoas (colecionadores, simpatizantes e seus familiares).
  • Auxiliar os associados.
  • Realizar eventos de divulgação.
  • Participar de exposições.
  • Participar de eventos filantrópicos.
  • Fazer intercâmbio de informações, conhecimentos, etc. com os demais clubes.
  • Manter os associados informados dos assuntos relativos a veículos antigos.

Pregaremos sempre: que gostar, ter e colecionar carros e objetos antigos deve, acima de tudo, iniciar novos relacionamentos e cultivar grandes amizades. Isso, aliado ao prazer e satisfação que os veículos nos proporcionam somente contribui para a vivência de momentos inesquecíveis.

Não importa qual a marca e modelo de sua preferência, mas sim a satisfação e a felicidade que seu antigo pode proporcionar.

Logotipo oficial do Clube
Criado por Jeferson Luan e Flaudemir Siqueira, ambos colaboradores da FS Copiadora.